Dentre as atividades que o esteticista está apto a realizar, podemos citar:
- Massagens relaxantes e modeladoras
- Drenagem linfática, inclusive pós-operatório
- Tratamentos para rejuvenescimento cutâneo e manchas
- Tratamentos eletroterápicos e com radiofrequência
- Prevenção de calvície, tratamento e hidratação dos fios
- Limpeza de pele profunda, peelings superficiais
- Tratamentos para embelezamento do olhar (alongamento de cílios e design de sobrancelhas)
Considere que você é esteticista de uma clínica estética especializada em tratamentos corporais.
Certo dia, recebe uma cliente com queixa de gordura localizada no abdômen, nos flancos, membros inferiores, glúteos e membros superiores, querendo trabalhar todas as áreas de uma única vez.
Considerando que o resultado esperado só ocorrerá com a repetição da sessão, no mínimo duas vezes por semana, e que cada sessão tem duração de uma hora, como você deve proceder?
Respostas
Resposta:
O esteticista encaixa-se na área da saúde, pois a beleza está relacionada com o bem-estar físico e mental. Sendo assim, o seu trabalho reflete na saúde do cliente/paciente. Na situação descrita, procederia da seguinte maneira: durante a primeira visita, realizaria uma avaliação completa, ouviria atentamente as queixas da cliente e, após a conversa, realizaria a inspeção física onde relacionaria as queixas relatadas com a inspeção e, com as informações obtidas, montaria um protocolo personalizado para a cliente.
Na proposta, a questão é a quantidade de regiões que a cliente quer tratar. Primeiramente, explicaria como os tratamentos funcionam e de que forma eles darão resultados. Jamais prometeria resultados milagrosos, seria sincero e explicaria que, para que dê certo, ela deve realizar 4 visitas por semana, pois, em 2 visitas de 1 hora cada, não seria possível conseguir trabalhar a quantidade de regiões da forma como se deve e que ela merece.
Tratamentos estéticos são dispendiosos e ninguém quer fazer algo que gaste tempo e dinheiro e não apareçam resultados, não é mesmo? Por isso, a sinceridade é muito importante.
Se o cliente está procurando tratamento estético é porque algo está incomodando. Seria delicado, ao citar as disfunções estéticas encontradas na inspeção física, e focaria no que a pessoa está reclamando.
Lidar com beleza e vaidade das pessoas exige muito cuidado durante as conversas. O psicológico do cliente pode ser afetado negativa ou positivamente.
Resposta:
Duas vezes por semana no primeiro mês e uma vez por semana no segundo
Explicação: