Respostas
Resposta:
Existe muita gente que acredita que o dinheiro só corre para quem já o tem, tal como uma lei que não está escrita em lugar nenhum, mas que opera e influencia nossas vidas cotidianas.
Por isso, os ricos ficariam sempre mais ricos e os pobres sempre mais pobres. Seria a mesma coisa de dizer que dinheiro atrai dinheiro, numa espiral de abundância de um lado, e do outro uma espiral de escassez.
Por mais determinista que possa parecer, e mesmo sem entender uma vírgula de finanças, estas pessoas podem ter uma parcela de razão. Este é um assunto interessante de examinar e por isso vamos a ele.
Inicialmente, precisamos deixar claro que o dinheiro não possui a capacidade de exercer atração, como por exemplo os imãs possuem. Dinheiro é algo inanimado, uma convenção exclusivamente humana de valor que serve para facilitar as transações.
Se existe algum atributo que o dinheiro possui, ele vem de nossa parte. Então, por si só, ele jamais poderá preferir uma pessoa, um local ou uma situação. Nós é que fazemos isso continuamente através de nossas escolhas, nossos pensamentos e nossas atitudes. E isso tem consequências.
Explicação: