Respostas
Resposta:
Até bem pouco tempo acreditava-se que as hidrelétricas eram uma fonte de energia limpa ou não poluente. Hoje sabe-se que elas causam grandes impactos ambientais como, por exemplo, a decomposição da vegetação submersa que dá origem a gases como o metano, o gás carbônico e o óxido nitroso, que causam mudanças climáticas.
Explicação:
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
Resposta:
Alteração e/ou degradação da paisagem de acordo com o porte e local de instalação da usina.
Atividades do canteiro de obras podem gerar resíduos sólidos e riscos de contaminação do solo, como no acondicionamento errado de produtos químicos e materiais de limpeza.
Geração de poeiras/gases e alterações na qualidade do ar devido a circulação de veículos e manuseio de máquinas, afetando os meios antrópico e biótico.
Alterações do fluxo hidrológico superficial devido ao desmate e os destocamentos do terreno, podendo ocorrer assoreamento de cursos de drenagens naturais.
Esse também pode causar o acirramento de processos erosivos, relacionados ao escoamento das águas superficiais.
Resposta mais rápida:
O processo de manufatura é a etapa que apresenta os maiores impactos negativos da energia solar.
O processo de manufatura é a etapa que apresenta os maiores impactos negativos da energia solar.As placas fotovoltaicas são as que consomem mais energia na fabricação da tecnologia.
Segundo um estudo australiano, elas respondem por 85% da energia utilizada, enquanto que inversores fotovoltaicos consomem apenas 7%.
Explicação:
Esses são os impactos ao meio físico (1° resposta) e o Impactos na manufatura – Fabricação das Células Solares (2° e rápida resposta) existem muitos outros. Você pode resumir um pouco de tudo desse link :