• Matéria: História
  • Autor: thaisramos123
  • Perguntado 4 anos atrás

2-O tráfico de escravos era uma forma eficaz de acumulação de capital, pois a partir do comércio de escravos africanos para as unidades produtivas escravistas, principalmente na América portuguesa, os traficantes adquiriam altas taxas de lucro. Esse comércio era extremamente importante também para os grandes proprietários de terra que necessitavam de mão de obra para suprir a demanda da produção. Atendendo aos interesses de diversos setores, o tráfico escravista cresceu e fortaleceu-se entre os séculos XVI e XVIII. Um fator que contribuiu para o crescimento do tráfico internacional de escravos entre os séculos XVI e XVIII foi : *
a)a condição de submissão dos africanos, que eram considerados pelos colonizadores como mais aptos para o trabalho do que os índios.
b) a substituição do trabalho assalariado pelo trabalho escravo, feita pelos grandes proprietários de terra durante o século XVIII.
c) o aumento do número de pequenas propriedades na América portuguesa, que exigiam grande quantidade de mão de obra escrava.
d) o interesse de mercadores em lucrar com o comércio de escravos e a necessidade de mão de obra por parte dos proprietários de terra.

Respostas

respondido por: lezadinha22
1

Resposta: A

Explicação: confia

Perguntas similares