Lea el poema: Caminante, son tus huellas el camino y nada más; caminante, no hay camino, se hace camino al andar. Y al volver la vista atrás Se ve la senda que nunca Se ha de volver a pisar Caminante no hay camino Sino estelas en la mar. 1) No poema arriba, o poeta español Antonio Macado: *
A ( ) dá ordens aos caminhantes do mundo todo.
B ( ) encoraja o caminhante a fazer seu percurso.
C ( ) sugere ao caminhante que revisite o passado.
D ( ) recomenda que o caminhante observe as estrelas e mar.
Respostas
Resposta:
a resposta correta é a alínea D
Ao ler o poema do poeta español Antonio Machado, podemos dizer que: B) encoraja o caminhante a fazer seu percurso.
Para responder a essa pergunta, é preciso ler o texto com atenção e fazer a interpretação. Como está escrito em espanhol, é importante ler e tentar entender o contexto geral e o tema. Enquanto lê, vá sublinhando as palavras que não conhece e depois procure em um dicionário português-espanhol para esclarecer qualquer ideia errada.
O texto é um poema sobre a vida, o caminho que todos temos que percorrer, e que acontece conforme vivemos. Não há uma trilha pré-definida e também não é possível voltar. Estamos no presente, sempre caminhando para o futuro. Vamos às opções:
- A) Errada. O autor não dá ordens aos caminhantes, apenas diz como é o caminhar.
- B) Correta. Traduzindo o texto: "Caminhante, seus passos são a estrada e nada mais; Caminhante, não há caminho, o caminho é feito caminhando. E quando você olha para trás você vê o caminho que nunca mais terá que trilhar. Caminhante, não há caminho, mas rastros no mar."
- C) Incorreta. Pelo contrário, o texto afirma que não é preciso revisitar o passado: "Y al volver la vista atrás Se ve la senda que nunca Se ha de volver a pisar ".
- D) Errada. Ele não fala para o caminhante olhar o mar, e a palavra "estela" é um falso cognato. Em português, significa rastro, não estrela.
Para saber sobre interpretação de texto, que vai ajudar você a responder perguntas como essas, acesse: brainly.com.br/tarefa/20529241