Acho o feminismo em geral uma perda de tempo, assim como a utilização de pronome neutro. Tente mudar minha opinião.
Respostas
Resposta:
fds certinhoooooooooo
Resposta:
Coisas conquistadas pelo feminismo:
- direito à educação feminina
- direito ao voto feminino
- Estatuto da mulher casada
- divórcio
- direitos contra a violência da mulher
- anticoncepcionais
Feminismo é, literalmente, a busca pela igualdade entre o gênero feminino e masculino. Se denominar contra isto é dizer que você é machista (que, diga-se de passagem, é crime) ou radfem. As feministas também buscam por um fim na violência contra a mulher e aprofundar debates para melhorar a sua qualidade de vida, tentando deixá-la ao mesmo nível da qualidade de vida masculina.
O uso de pronome neutro é principalmente para a inclusão de pessoas do gênero não-binário, que não se identificam nem como homens nem como mulheres. Não, não vamos te obrigar a usá-lo, simplesmente não se refira a nós. Isso é uma questão de respeito e de adaptação de uma linguagem que atualmente põe o gênero masculino acima dos outros. A língua portuguesa está em constante mudança e não será a primeira a tomar estas medidas de inclusão. Países como os Estados Unidos e a Suécia já implementaram o uso destes neopronomes.
Lembrando que a prática do feminismo e uso do pronome neutro não serve para lhe agradar, e sim para buscar mais igualdade e respeito.
Fonte: Feminismo perversão e subversão (livro de ana campgnolo)