Respostas
Resposta:
Trabalhando
Explicação:
Resposta:
Seu filtro indicou química, então é preciso fazer uma análise mais detalhada sobre como o homem consegue seu alimento.
Explicação:
Em tempos primitivos, alimentos não eram manipulados - não havia plantio - e sim coletados e consumidos crus. Ainda na caça, a carne obtida somente era separada da pele, sem nenhum conhecimento específico para alterar suas propriedades.
Durante a evolução da manipulação de alimentos - plantio - e fogo, os mesmos eram cozidos e assados, o que altera suas propriedades, cor e sabor. Em resumo, sua estrutura química se altera. O mesmo acontece ao se adicionar temperos como a cebola, que "amolece" a estrutura da carne dura e altera seu gosto.
Mais próximo de nosso século, o surgimento da indústria e a chegada da revolução industrial potencializou o estudo de química laboratorial e suas aplicações, criando conservantes, corantes, técnicas de pré-cozimento - miojo e comida congelada-, alimentos solúveis e outros instantâneos.
Factualmente, alterar a estrutura química dos alimentos é vital para uma melhor qualidade da alimentação humana (seria horrível consumir alimentos crus e sem temperos), faz parte de sua cultura (cada povo desenvolveu sua culinária tradicional) e de sua evolução. Os processos usados para manipular os alimentos fazem parte da história da evolução humana.