Após o estudos feitos através do pet volume 1,faça um resumo sobre oque você entendeu sobre oque é audiovisual
Respostas
Explicação:
logo-new
A HISTÓRIA DO AUDIOVISUAL (ANTIGAMENTE)
Home » Cinema » A história do Audiovisual (Antigamente)
13/05/2017 | Cinema
A história do Audiovisual (Antigamente)
A junção entre vídeo e áudio tem acompanhado a história da humanidade há quase um século.
Para se ter uma ideia, o termo audiovisual vem das expressões latinas “audire” (ouvir) e “videre” (ver), o que significa a junção de vídeo e áudio em produtos midiáticos. Basicamente, podemos dizer que é um vídeo com som.
Por mais que a história já tenha nos proporcionado imagens em movimento há quase 200 anos, a junção entre o ver e o ouvir é bem mais recente, datando de meados da década de 1930. Foi nessa época que o cinema norte-americano deixou de ser mudo e passou a ser falado — ou seja, os filmes não tinham mais apenas uma música ambiente, mas o real áudio pronunciado pelos atores e reproduzido junto à película.
Desde então, o audiovisual foi se desenvolvendo tecnologicamente e apresenta constantes evoluções até os dias de hoje, em que os avanços não param de acontecer.
Neste artigo você conhecerá alguns dos marcos históricos na “caminhada” do audiovisual até os nossos dias de hoje. Acompanhe!
História do audiovisual
1927: primeiro filme falado
Em 1927 foi lançado o primeiro filme de acesso ao grande público que era verdadeiramente falado, ou seja, tinha o áudio atrelado à imagem que era executada na sala de cinema. Por mais que alguns experimentos tenham sido feitos anteriormente nos Estados Unidos, The Jazz Singer (O Cantor de Jazz, em tradução literal) foi o primeiro filme falado produzido em larga escala.
Apesar do considerável avanço em relação às tentativas experimentais anteriores, os cinemas tinham grande dificuldade para sincronizar o áudio e o vídeo do filme na hora da execução.