Respostas
Resposta:
Explicação:
China vivenciou um tipo de industrialização que se diferenciou da maioria dos processos ocorridos nos demais territórios do planeta. O desenvolvimento industrial chinês ocorreu ao longo do século XX e foi regulado pela forte presença do Estado. Uma das principais características desse processo foi a demarcação das Zonas Econômicas Especiais (ZEEs).
As ZEEs da China foram criadas pelo Governo Deng Xiaoping (1982-1987) e foram mantidas pelos governos ulteriores. Elas são consideradas como o principal marco da transição chinesa do comunismo (ou capitalismo de Estado, na visão de alguns especialistas) para o capitalismo de Economia de Mercado.
A consequência socioespacial da concentração das ZEE's no litoral chinês é representada pelo aumento populacional. Na prática, isso ocorre porque muitas pessoas saem do campo e vão buscar melhores oportunidades de vida nas cidades localizadas no litoral chinês.
O que são Zonas Econômicas Especiais?
As Zonas Econômicas Especiais são áreas industriais asiáticas que recebem incentivos governamentais e se destacam na produção de bens industrializados. Nessa dimensão da realidade, é importante destacar que as ZEE's são fortes geradoras de empregos diretos e indiretos.
Aprenda mais sobre o tema Zonas Econômicas Especiais em:
https://brainly.com.br/tarefa/9525745
Mantenha-se firme na busca pelos seus objetivos de vida!
#SPJ2