• Matéria: História
  • Autor: eujuu4
  • Perguntado 4 anos atrás

Ajudem pfvr

A)  Em que consistia a lei do açúcar?

B) Qual foi o ato que desencadeou o MASSACRE DE BOSTON(1770)?

C) Que tipos de impostos ameaçaram, ainda mais liberdade de comércio das treze colônias ?

D) O que pregavam as idéias do liberalismo político?

E) O que determinava a LEI DO CHÁ?

F) Qual era o desejo dos colonos ao argumentarem serem súditos do rei da Inglaterra?

Respostas

respondido por: ariannyalvesbelodasi
1

Resposta:

A) Lei do açúcar reduzia o imposto sobre o melaço, porém aumentava os impostos do açúcar, vinhos, seda, etc. Essa lei visava destruir o rentável comércio triangular.

b)Em 1770, ocorreu o Massacre de Boston, uma briga entre colonos e soldados ingleses que terminou com a morte de cinco colonos americanos. O fato rapidamente se tornou em um ato de propaganda contra os ingleses e animou ainda mais os colonos que desejavam a separação da Inglaterra.

C)A revolta contra essa lei foi um dos fatores decisivos para a Independência das Treze Colônias. ... b) A revogação da Lei do Selo significou a vitória dos norte-americanos que, assim, não mais precisariam pagar impostos sobre o chá, o ferro e o açúcar.

D)O liberalismo político afirma que há um aglomerado de direitos inerentes ao ser humano e que, portanto, o Estado não pode intervir. Esses direitos seriam a liberdade individual, os direitos individuais, a igualdade perante a lei, a segurança, a felicidade, a liberdade religiosa, a liberdade de imprensa, entre outros.

E)Lei do Chá (1773), concedia o monopólio do comércio do chá à Companhia de Comércio das Índias Orientais. Em represália, os americanos realizaram a Boston Tea Party, na qual os colonos, fantasiados como índios, abordaram os navios e atiraram na água a carga de chá.

F)Com o aumento dos impostos e da exploração, os colonos manifestaram seu desagrado para a metrópole. Um argumento muito defendido por eles afirmava que a “taxação sem representação é ilegal”|2|. Esse argumento fazia menção a uma ideia inglesa de que sem representação parlamentar não poderia haver aumento de impostos.

Perguntas similares