• Matéria: ENEM
  • Autor: moonlightbaeag6596
  • Perguntado 4 anos atrás

No início do século XX, Nicolau II era o Czar russo pertencente à Dinastia Romanov, os czares eram tidos como eleitos por Deus - a palavra czar vem do latim cæsar, governava com um poder autoritário e um desejo nacionalista exacerbado. Na Monarquia Absolutista da Rússia, o czar, a nobreza e o clero ortodoxo possuíam privilégios, enquanto a população russa enfrentava miséria. Aponte a realidade vivida pela população russa camponesa nesse período: * 1 ponto a) A maioria da população camponesa na Rússia tinha acesso a projetos de políticas públicas implementadas pelo czar Nicolau II, onde ofereciam-se liceus de aprendizagem para o melhor manejo com a terra e acesso a novas técnicas de plantio. b)A realidade vivida pela classe camponesa russa era bastante próxima ao da nobreza e clero ortodoxo russo. Os camponeses viviam em condições abastadas e com privilégios sociais, sua condição era bastante diversa das populações russas que viviam nas cidades. c) A maioria da população vivia no campo - mais de 80%. A maioria dos camponeses era explorada por seus senhores e pagava altos impostos pelo uso da terra que trabalhava. Os instrumentos de trabalho eram bastante arcaicos. d)Os camponeses russos viviam em condições sub-humanas, muito precárias. Ficavam alojados em espécies de campos de concentração, que serviam principalmente como centros de detenção e de trabalho forçado. 2. Até o início do século XX, a Rússia contava com uma economia essencialmente agrária. No processo de industrialização, entre 1863 e 1914, a população urbana triplicou de 6 para 18 milhões. Muitos saíram dos campos e foram para os centros urbanos na busca por empregos nas indústrias nascentes. A maior parte dessas indústrias eram de propriedade de estrangeiros, principalmente franceses, ingleses, alemães e belgas. Indique quais eram as condições enfrentadas por esses operários russos. * 1 ponto a) As condições de trabalho dentro das fábricas na Rússia eram boas, uma vez que todo o sistema era mecanizado e existia o uso de operação por meio de computado

Respostas

respondido por: Dyego1098
0

Explicação:

Durante o período Monárquico da Rússia, a economia vigente no país era totalmente agrária, tendo como mão de obra barata os Camponeses.

 Sempre houveram críticas ao sistema econômico do Czar Russo, uma vez que o clero e a nobreza eram "sustentados" e enriquecidos devido aos altos impostos pagos pelos servos e camponeses.

 Havia maior concentração da população nos campos, contabiliza-se que  80% da população vivia no campo e estavam sujeitos a serem subordinada ao poderio de uma nobreza detentora de terras. Caracterizando o sistema de Produção Feudal.

 Os camponeses sofreram também com a modernização durante o Império Czar II, trouxe dificuldade para grande parte da população russa.

  A união dos camponeses e operários no setor industrial, no entanto, as condições de trabalho eram péssimas, contribuindo para insatisfação populacional e difundindo a ideia marxista, surgindo, assim, a disseminação das ideias socialistas.

respondido por: mauvogalborg
0

Resposta:

US MININU!!!

Explicação:

As alternativas corretas são respectivamente:

1 - c) A maioria da população vivia no campo - mais de 80%. A maioria dos camponeses era explorada por seus senhores e pagava altos impostos pelo uso da terra que trabalhava. Os instrumentos de trabalho eram bastante arcaicos

2 - d) Os operários viviam em condições desumanas tanto na fábrica como em suas moradias improvisadas, as jornadas de trabalho extrapolavam as 14 horas diárias. Não existiam leis trabalhistas que lhes asseguravam direitos à dignidade.

Perguntas similares