Respostas
* Wuchereria bancrofti
Este verme entra na corrente sanguínea humana através da picada do mosquito do tipo : Culex, Anopheles, Mansonia ou Aedes. Dentro de um ano, as larvas maduras proliferam no sistema linfático, e se não for detectada e tratada, pode causar elefantíase, o que faz com que a pele se torne mais espessa, especialmente em torno dos membros inferiores e também na área genital caso no homem.
* Toxoplasma gondii
Este parasita reproduz no intestino dos gatos domésticos e quando eles infectam roedores, fazem com que camundongos ou ratos sentirem atraídos pelo cheiro de urina felino e se tornam alvos fáceis para o hospedeiro do parasita. Causador da " toxoplasmose" alguns estudos têm demonstrado ligações com a esquizofrenia, auto-mutilação , e pode afetar na gestação, causando sérios problemas.
* Ascaris lumbricoides
O parasita mais comum que infecta seres humanos é a famosa "lombriga". A falta de saneamento em desenvolvimento, países tropicais como aqui no Brasil é onde a maioria dos casos são relatados, especialmente as áreas onde as fezes humanas são utilizadas como fertilizantes de culturas. Uma vez que os ovos são engolidos, as larvas eclodem e através dos intestinos na corrente sanguínea atingem o coração e os pulmões. Na maioria das vezes, a infecção é assintomática, e os vermes podem não detectados no corpo durante anos. Mas os sintomas comuns podem incluir: tosse com sangue,dispnéia ( dificuldade em respirar), vermes no vômito ou fezes. As infecções são geralmente tratadas com três dias de prescrição de medicamentos que impedem as lombrigas de receber nutrientes até morrerem.Parasitas que podem infectar as pessoas estão em toda parte. Mas, a fim de minimizar os risco, o recomendado é evitar áreas com surtos conhecidos; sempre lavar as mãos e colocar repelente de mosquitos.
espero ter ajudado!
São os hemiparasitas, são vários, como a babesia, a erlichia e o toxoplasma.
A erliquiose é uma das famosas doenças do carrapato, e o seu hospedeiro intermediário é o carrapato marrom comum, o rhipcephalus. O rhipcephalus na repastagem sanguínea introduz o parasita no organismo dos cachorros.
A erliquiose é uma doença severa, assim como as outras doenças do carrapato, que ataca pequenos animais, como cães e gatos, mas principalmente cães. É uma doença causada por um hemoparasita, que ataca as células sanguíneas para se alimentar, ou seja, produz vários efeitos negativos como a anemia.
O ser humano, assim como qualquer animal, precisa do sangue para o transporte de várias substâncias, como o oxigênio, carboidratos, lipídios, proteínas e hormônios. O sangue também é um importante regulador da temperatura e pH corporal, que são extremamente importantes.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/3021055