Respostas
Resposta:
Rosto e Corpo
LIMPEZA DIÁRIA : A higienização adequada do rosto deve ser feita todos os dias para remover oleosidade, resíduos de maquiagem e poluição – fatores que obstruem os poros e, com isso, contribuem para o aparecimento de acne e cravo.
PELE SECA E NORMAL: o sabonete deve ser líquido ou em gel e apresentar propriedades adstringentes, que ajudam na limpeza profunda dos poros e na remoção da oleosidade.
Mãos
PROTEÇÃO REDOBRADA : A medida de higienizar as mãos com frequência, essencial no combate ao coronavírus, resseca a pele, especialmente com o uso do álcool em gel. A substância alcoólica, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, remove o manto hidrolipídico (tipo de filme natural de proteção) e deixa as mãos irritadas, o que pode provocar vermelhidão, descamação, ardência, coceira e até rachaduras.
PROTETOR SOLAR DENTRO DE CASA : Mesmo dentro de casa, o uso de protetor solar é indispensável tanto no rosto como nas mãos. As luzes das telas de computador, celular e televisão e as das luminárias penetram na pele e podem ser tão nocivas quanto os raios solares UV (ultravioletas), favorecendo o aparecimento de manchas, pintas, sardas, rugas e, em casos mais graves, tumores. Opte por um filtro com fator de proteção 30, e, no caso de você se expor diretamente ao sol, a Sociedade Brasileira de Dermatologia também recomenda proteger o rosto com chapéu e óculos escuros.
Explicação:
A mudança de rotina causada pelo distanciamento social, em vez de trazer o ócio, nos trouxe uma sobrecarga de ocupações, deixando pouco tempo para cuidarmos do corpo. Os efeitos negativos podem ir de ressecamento da pele a fissuras, que podem servir de porta de entrada para vírus e bactérias.
Espero ter ajudado <3