Alguém sabe essa por favor
Quem não sabe não responda
Por favor é para hoje
Respostas
Porque a Inglaterra era a grande exportadora de tecidos, mas com a nova demanda , o país criou máquinas, aumentou a produtividade e diminuiu os custos, provocando uma crise do sistema artesanal no restante do mundo
espero te ajudar rs
Resposta:
Explicação:
A revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa no século XVIII e XIX.
A PRINCIPAL PARTICULARIDADE DESSA REVOLUÇÃO FOI A SUBSTITUIÇÃO DO TRABALHO ARTESANAL PELO ASSALARIADO E COM O USO DAS MÁQUINAS.
ATÉ O FINAL DO SÉCULO XVIII E A MAIORIA DA POPULAÇÃO EUROPEIA VIVIA NO CAMPO E PRODUZIA O QUÊ CONSUMIA. DE MANEIRA ARTESANAL PRODUTOR DOMINAVA TODO O PROCESSO PRODUTIVO.
APESAR DE A PRODUÇÃO SER PREDOMINANTEMENTE ARTESANAL PAÍSES COMO A FRANÇA A INGLATERRA POSSUIAM MANUFATURAS . AS MANUFATURAS ERAM GRANDES OFICINAS ONDE DIVERSOS ARTESÃOS REALIZAVAM AS TAREFAS MANUALMENTE ENTRETANTO SUBORDINADOS AO PROPRIETÁRIO DA MANUFATURA.
A INGLATERRA FOI PRECURSORA NA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL DEVIDO A DIVERSOS FATORES ENTRE ELES POSSUIR UMA RICA BURGUESIA O FATO DO PAÍS POSSUIR A MAIOR IMPORTANTE ZONA DE LIVRE COMÉRCIO NA EUROPA O ÊXODO RURAL E A LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA JUNTO AO MAR O QUE FACILITAVA A EXPLORAÇÃO DOS MERCADOS ULTRAMARINOS .
COMO MUITOS EMPRESÁRIOS AMBICIONAVAM BUSCAR MAIS OPERÁRIOS ERA EXPLORADO SENDO FORÇADO A TRABALHAR MAIS DE 18 A 20 HORAS POR DIA EM TROCA DE UM SALÁRIO BAIXO .ALÉM DISSO AS MULHERES E CRIANÇAS TAMBÉM ERAM OBRIGADAS A TRABALHAR PARA SUSTENTAR EM SUAS FAMÍLIAS.
DIANTE DISSO ALGUNS TRABALHADORES SE REVOLTARAM COM AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO OFERECIDAS E COMEÇARAM A SABOTAR AS MÁQUINAS CONHECIDAS COMO OS QUEBRADORES DE MÁQUINAS. OUTROS MOVIMENTOS TAMBÉM SURGIRAM NESSA ÉPOCA COM OBJETIVO DE DEFENDER O TRABALHADOR.
O TRABALHADOR TEM RAZÃO DESDE PROCESSO PERDEU CONHECIMENTO DE TODO A TÉCNICA DE FABRICAÇÃO PASSANDO A EXECUTAR APENAS UMA ETAPA.
A PRIMEIRA ETAPA DA REVOLUÇÃO FRANCESA ENTRE 1760 A 1860 A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL FICOU LIMITADA PRIMEIRAMENTE A INGLATERRA.
HOUVE O APARECIMENTO DE INDÚSTRIAS DE TECIDOS DE ALGODÃO COMO O USO DO TEAR MECÂNICO.
NESSA ÉPOCA O APRIMORAMENTO DAS MÁQUINAS A VAPOR CONTRIBUIU PARA A CONTINUAÇÃO DA REVOLUÇÃO.
A SEGUNDA ETAPA DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL A SEGUNDA ETAPA ,OCORREU NO PERÍODO DE 1860 A 1900, AO CONTRÁRIO A PRIMEIRA FASE PAÍSES COMO ALEMANHA FRANÇA RÚSSIA E ITÁLIA TAMBÉM SE INDUSTRIALIZARAM. O EMPREGO DO AÇO A UTILIZAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA E DOS COMBUSTÍVEIS DERIVADOS DO PETRÓLEO , A INVENÇÃO DO MOTOR ,A EXPANSÃO DA LOCOMOTIVA A VAPOR E O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS QUÍMICOS FORAM AS PRINCIPAIS INOVAÇÕES DESSE PERÍODO.
A TERCEIRA ETAPA DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL POR QUE ALGUNS HISTORIADORES TEM CONSIDERADO OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DO SÉCULO XX E XXI COMO A TERCEIRA ETAPA DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. O COMPUTADOR O FAX A ENGENHARIA GENÉTICA O CELULAR SERIA ALGUMAS DAS INOVAÇÕES DESSA ÉPOCA.