• Matéria: Geografia
  • Autor: sousafereirajoelsond
  • Perguntado 4 anos atrás

durante o século foi xvlll,houve o descoberta dequê geografia.​

Respostas

respondido por: em0190774
0

Resposta:

desculpa não entendi

Explicação:

nao da pra entender oq vc disse


sousafereirajoelsond: durante o século foi XVII,houve o descoberta dequê geografia.​
respondido por: annesantosp182519
1

Principais descobertas científicas do século XVIII

As principais descobertas científicas do século XVIII resultaram de uma nova concepção do conhecimento científico.

Para entendermos a importância das grandes invenções científicas da Idade Moderna e, em especial, a importância das principais invenções do século XVIII, é necessário que saibamos como os historiadores do pensamento científico definem a chamada “ciência moderna” e o motivo pelo qual tal ciência se associou intimamente com a instrumentalização técnica. A ciência moderna tem como essência a observação e descrição dos fenômenos naturais e, como fim, a manipulação e transformação da natureza por meio da tecnologia.

É sabido que, a partir do Renascimento Científico europeu, que começou a se desenvolver no século XVI, uma nova concepção de conhecimento científico (ou de “ciência”) foi elaborada. Essa concepção diferenciou-se radicalmente das investigações científicas que eram feitas na Antiguidade e em grande parte da Idade Média, época em que o padrão epistemológico aristotélico vigorava. A chamada “ciência moderna” operou uma verdadeira “revolução epistemológica”, começada no século XVII, mas que se estendeu pelos séculos XVIII e XIX. Essa revolução só foi abalada pela teoria da mecânica quântica nas primeiras décadas do século XX.

Essa revolução epistemológica diz respeito ao desenvolvimento de instrumentos técnicos como suportes para a ampliação dos sentidos humanos com a finalidade de observação, descrição e experimentação científica. Um exemplo desses suportes é a luneta astronômica desenvolvida por Galileu Galilei em 1609. Galileu tornou a luneta batava, usada como mero instrumento de navegação, um instrumento prático, ampliou-lhe as lentes e deu-lhe uma finalidade estritamente científica (a observação das crateras lunares, por exemplo, – feita por Galileu – foi operada por esse invento). Isso era impensável no mundo antigo. As características definidoras da ciência moderna foram exaustivamente estudadas por autores como Pierre Duhem, Alexandre Koyré e Thomas S. Kuhn. principalmente em razão do tratado elementar da química proposto por Antoine Lavoisier.

O tratado elementar da Química proposto por Lavoisier no ano de 1789 tornou-a realmente uma ciência porque promoveu e determinou um caráter quantitativo para todo e qualquer experimento. Em seu tratado, Lavoisier propôs que existia em todas as combustões uma matéria que compunha o ar que seria determinante para que as reações de queima ocorressem, derrubando, assim, a teoria do flogístico.

Explicação:

  • Coloca como mlr resposta?

sousafereirajoelsond: oi
Perguntas similares