Respostas
Resposta:
Com experimentação em monotipia, Milhazes desenvolve sua técnica de construção da pintura baseada na colagem, criando os motivos em filmes plásticos e transferindo-os para a tela quando secos. A artista pode então criar os próprios elementos a serem usados nas pinturas.
Explicação:
Bons Estudos !!!
Resposta:
Formas orgânicas repletas de ritmo, movimento, equilíbrio e uma verdadeira explosão de cores. Em meio a essa exuberância cromática, a carioca Beatriz Milhazes mistura referências da arte popular, do carnaval, da flora brasileira e do tropicalismo para criar um universo geométrico, pincelado por um sofisticado padrão óptico.
Para equilibrar tantos detalhes, a artista lança mão de arabescos, círculos, linhas espiraladas e traços retos. O resultado final dessas composições passa aos olhos a aparência de contínua transformação, restando como certeza apenas a precisão estrutural dos desenhos. Alguns críticos chegam a atribuir um forte teor de sensualidade aos quadros de Milhazes em virtude da fluidez intrínseca ao seu trabalho.
Explicação: