• Matéria: Filosofia
  • Autor: estermarquex99
  • Perguntado 4 anos atrás

1 Observe as imagens, quais suas impressões? Busque relacionar com o tema da trilha. Qual seria o conflito entre o fanatismo/ ignorância e o aprendizado com a experiência científica? Como a razão pode enfrentar a ignorância e o fanatismo? Que tipo de liberdade é essa que nos livra da ignorância? Aproveite e pesquise um pouco mais sobre a história destas imagens! Anote as respostas, a pesquisa e interaja com seus colegas.


Me help!!!!

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
74

A pintura denominada de "Lição de Anatomia do Dr. Nicolaes Tulp" apresenta um profissional realizando a dissecação do braço de um cadáver. Sua principal finalidade consiste no conhecimento das partes que compõem o membro em questão.

Correspondendo a um período de transição e de conflito existente entre a ignorância e certo fanatismo e também a aprendizagem científica. O que caracterizou o começo da dissociação entre ciência e religião.

Essa liberdade é resultante das ideias iluministas, que promoveram a ciência e também o pensamento científico.

Bons estudos!

respondido por: tagliettimariana
0

A pintura chamada de "Lição de Anatomia do Dr. Nicolaes Tulp" apresenta um profissional da área fazendo a dissecação do braço de um cadáver. Sua principal finalidade consiste no entender como aquelas partes compõem o membro em questão.

 Assim, era demonstrado o período de transição entre a ignorância e a descoberta de novas coisas cientificas, o uso da racionalidade como principal foco.

 O uso da racionalidade e da fé.

Essa liberdade era demonstrada por conta dos valores iluministas daquela época, que faziam com que as pessoas olhassem mais para a ciência e não apenas para a .

 Leia mais sobre o uso da racionalidade em: https://brainly.com.br/tarefa/5933953

Anexos:
Perguntas similares