1) De que forma o tempo interfere nos nossos movimentos ? Quais as diferenças entre passear e estar atrasado para chegar na escola ? O que muda ?
2) Quais as diferenças e semelhanças entre os movimentos do dia a dia e os movimentos representados nas danças? Por quê são diferentes ?
3) A expressão da representação do dançarino ao apresenta-se para o público são iguais às suas expressões e representações no dia a dia ? justifique
4) Como você caracterizam uma dança tradicional? Ela possui regras para os passos ou os dançarinos agem livremente?
Respostas
1) A percepção do tempo muitas vezes acaba por ser relativo. Muitas vezes em um passeio, temos muito tempo para nos divertirmos então não nos preocupando com as horas,
enquanto que quando estamos atrasados temos a sensação das horas passarem muito rápido, devido estamos sempre monitorando as horas e tendo muitas coisas para serem feitas.
2) Nos movimentos que realizamos no dia a dia não vemos como um objetivo a movimentação, apenas as ações finais. Enquanto que na dança vemos todo o processo como importante, tendo os movimentos um objetivo.
3) Não, nas expressões de um dançarino em uma apresentação, vemos interpretações teatrais, artísticas, que não fazemos no nosso dia a dia.
4) As danças tradicionais tem como objetivo um entretenimento das pessoas, como uma forma recreativa, o que não necessariamente precise de muitas regras para os passos, ou grandes coreografias, como em apresentações.
4. A dança tradicional é uma danca passada de geração por geração , recriativa, entao tem uma forma de dança com regras sim.
Explicação: pois as tradicionais são as folclóricas espero ter ajudado