• Matéria: História
  • Autor: gabisouzaa031
  • Perguntado 4 anos atrás

ME AJUDEM POR FAVOORRR
nos últimos meses muitos produtos sofreram alterações de preço devido à pandemia. De um exemplo do que mudou de preço onde você mora devido a esse momento e EXPLIQUE o motivo do aumento

Respostas

respondido por: nicolasrodriguesnio
44

Resposta:

a carne ,

Explicação:

devido aos aumentos de impostos devido a pandemia


SUPERCHANDAO: AMONGUS
SUPERCHANDAO: A M O N G U S
respondido por: fernanda7032400
10

Resposta:

A lei da oferta e demanda aponta que preço e procura se relacionam em proporção inversa. ... “mão invisível do mercado”, que controlaria a oferta e a demanda sem a ... Da teoria de Adam Smith, surgem diversos estudos e postulados em ... Conforme os últimos meses do ano vão chegando, cria-se uma .

Explicação:A lei da oferta e da procura consiste no cenário da economia que tem por objetivo a estabilidade na demanda de venda e compra de um bem, serviço ou produto.  

Na economia brasileira, assim como na economia da maior parte do mundo, a lei da oferta e da procura existe para que o equilíbrio entre a satisfação de empresas e clientes ocorra.

No capitalismo, oferta e demanda são dois ramos que fazem o mercado funcionar. Geralmente, são termos que determinam quantidade e preço de produtos ou serviços oferecidos.

A lei da oferta e da procura funciona como uma base do liberalismo econômico, pois define os preços dos produtos e estuda como os recursos podem ser melhor distribuídos, de forma livre, independente e reguladora.

A lei da oferta e da procura é o modelo econômico que visa o equilíbrio entre consumidor e empresa. (Foto: Pixels)

Lei da oferta e da  procura

Utilizando como exemplo a economia no Brasil, a lei da oferta e da procura é apresentada em um gráfico com pontos que demonstram o equilíbrio entre a lei da procura e a lei da oferta, separadamente.

O preço de um serviço ou produto é firmado com base na procura dos consumidores, qualidade, concorrência, produção e necessidades do cliente. No cenário econômico perfeito, existe um balanço entre o que o consumidor procura e o que a empresa vende.  

Dessa forma, ninguém gasta mais do que deveria e não existe excedente de bens produzidos. Porém, o mercado econômico não funciona de forma ideal, pois existem variáveis que atrapalham esse equilíbrio desejado.

Lei da procura

A lei da procura afirma que quanto maior for o preço de um bem ou serviço, menor será sua demanda. Ou seja, os bens que custam mais caro não são vendidos em grandes quantidades. Por outro lado, se o preço diminui, a demanda começa a crescer.

Um exemplo claro mostrou-se na época em que os primeiros celulares foram lançados. Os preços eram altíssimos e poucas pessoas podiam comprar. Com o tempo, o mercado precisou se adaptar e os preços caíram, dessa forma, muitas pessoas puderam obter seu primeiro celular.  

Lei da oferta

Já a lei da oferta apresenta o valor que os agentes econômicos, como administradoras, empresas ou companhias financeiras, estão dispostas a vender seus produtos e serviços.  

Segundo a lei da oferta, os preços sobem quando a quantidade de procura sobe. É um conceito que afirma que se o consumidor busca algo bem específico, vai estar disposto a pagar mais por ele.

A lei da oferta é exatamente o oposto da lei da procura. Os produtores e empresas buscam vender com preços mais altos com o objetivo do lucro.

Vejamos um exemplo hipotético para ilustrar essa lei econômica:  

Uma cidade pequena que possui apenas um supermercado deixa de ter abastecimento de comida e mantimentos por certo tempo. Vendedores de fora chegam na cidade e dispõem dos mesmos produtos que eram encontrados no supermercado, porém com preços exorbitantes, ainda assim a população paga porque esses são serviços/bens essenciais para a vida.

espero ter ajudado


shirleycaroline10: a Bíblia
pauloferreirasrc2019: ta ai
Perguntas similares