• Matéria: Psicologia
  • Autor: acsalima78
  • Perguntado 4 anos atrás

“Foi no período entre 1959 e 1979 que Aaron Beck, psicanalista de formação, professor e pesquisador da Universidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, juntamente com seus colaboradores, desenvolveu e sistematizou o modelo da Terapia Cognitiva.

Como psicanalista e pesquisador, a intenção inicial de Beck foi estudar qual seria o processo psicológico central envolvido nas depressões” (BERNARD, 2011, p.20).

Na abordagem cognitivo-comportamental mais importante do que o evento/acontecimento em si é:

Escolha uma:
a. Sua forma de interação com o meio

b. Expressão de sentimentos

c. O modo como o indivíduo processo das informações

d. O pensamento negativo

e. A neutralidade do indivíduo

Respostas

respondido por: juliavitoriarlopes
15

Resposta:

c. O modo como o indivíduo processo das informações

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

respondido por: mvdac
0

Na abordagem cognitivo-comportamental, mais importante do que o evento/acontecimento em si é o modo como o indivíduo processa as informações (Alternativa C).

Abordagem cognitivo-comportamental

Aaron Beck (1921 - 2021), insatisfeito com os resultados obtidos na clínica utilizando a Psicanálise com seus pacientes, realizou pesquisas buscando identificar os conteúdos das cognições dos mesmos.

Nesse sentido, elaborou um modelo cognitivo da depressão, identificando uma tendência a interpretar os acontecimentos de modo mais negativo nos pacientes com essa condição.

A partir disso, pôde inferir que o processamento cognitivo das informações possuíam papel crucial no comportamento e nas emoções.

Sendo assim, podemos afirmar que, na abordagem cognitivo-comportamental, mais importante do que o evento/acontecimento em si é o modo como o indivíduo processa as informações (Alternativa C).

Aprenda mais sobre a abordagem cognitivo-comportamental:

https://brainly.com.br/tarefa/10496897

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares