Os drones são veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente. Eles foram originalmente concebidos para serem utilizados em missões militares que ofereciam risco à vida de seres humanos, há mais de 40 anos. Nesse contexto, uma de suas principais finalidades era (e ainda é) o monitoramento de regiões submetidas à intenso conflito militar. Atualmente, os drones são utilizados para inúmeras outras aplicações, dentre os quais transportar medicamentos até regiões remotas ou de difícil acesso e localizar pessoas perdidas. Apesar de já existirem drones que grande desempenho há vários anos, foi somente em agosto de 2020 que Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o início da atividade de entregas via drone de produtos comprados pela internet. A demora na liberação da utilização de drones para essa finalidade está provavelmente associada:
A
ao desejo expresso pela maior parte dos consumidores, que preferem que as suas compras sejam entregues por seres humanos, mesmo que o custo de entrega seja mais elevado.
B
ao preconceito das empresas vendedoras de produtos pela internet, que não são adeptas de procedimentos tecnológicos facilitadores do processo comercial.
C
à demora na aprovação de uma legislação específica que regulamente essa atividade.
D
a incompetência dos fabricantes de drones, que não conseguem atender os requisitos mínimos de desempenho solicitados pela ANAC.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Letra C.
Explicação:
A demora na utilização de drones para serviços de entrega certamente não está associada à ausência de tecnologia dos fabricantes ou dos operadores e sim, na demora na aprovação de uma legislação específica para essa finalidade.
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás