Respostas
Resposta:
Protegendo-se durante uma briga. Tente afastar-se para evitar uma briga. Quando sentir que a outra pessoa poderá partir para a violência física, procure fugir da situação o mais rapidamente possível — permaneça em silêncio e comece a caminhar na direção oposta para se afastar.
Cerque-se de amigos para não se sentir isolado. O valentão preferirá incomodar uma vítima quando a vir sozinha ou isolada, portanto, permaneça sempre com seus amigos quando estiver andando pela escola — eles poderão defendê-lo se alguém decidir importuná-lo. Caso a pessoa ainda tente assediá-lo, diga que você está com seus amigos e que não tem tempo para conversar.
Mantenha-se firme para não cair. Um agressor terá mais facilidade para atacar uma vítima se conseguir derrubá-la no chão, portanto, em vez de se afastar quando levar um soco ou empurrão, incline-se para a frente e tente manter o equilíbrio. Esforce-se para manter a postura o mais ereta possível, mas não revide as agressões para não arrumar problemas.
Não deixe que ele o empurre contra um canto ou parede, ou você acabará encurralado.
Mantenha as mãos próximas do rosto para bloquear os golpes do agressor. Caso alguém tente atingi-lo no rosto, mantenha os antebraços erguidos e próximos das laterais da cabeça, com as palmas das mãos para fora — empurre os braços do valentão quando ele tentar acertar seu rosto e sempre retorne os antebraços à posição original de defesa para continuar impedindo novos socos
ó revide em último caso. Caso não consiga pedir ajuda ou sinta que está correndo perigo, talvez você não tenha nenhuma outra opção além de revidar o ataque — nesse caso, tente atingir a pessoa em uma área vulnerável, como o estômago ou a virilha, antes de sair correndo o mais rapidamente possível. Nunca permaneça na briga por mais tempo do que o estritamente necessário se não quiser arrumar problemas com a diretoria da escola.
Espero ter ajudado