Respostas
A economia feudal, inserida contexto do feudalismo, era uma economia agrária e de subsistência baseada na posse de terras (feudos). Lembre-se que o feudalismo foi uma organização econômica, política, social e cultural. Perdurou na Europa Ocidental entre os séculos V ao XV, durante o período denominado de Idade Média.
Espero ter ajudado!
marca como melhor resposta pvfr :)
Resposta:
A mão de obra escrava disponível era grande, mas não era possível aproveitar de seu baixo custo de produção. Por isso, os grandes senhores começaram a arrendar suas terras para obterem dela seu sustento.
Era uma economia agrária, de subsistência baseada nas posses de terras (feudos). A agricultura era a principal fonte de renda (ainda que o artesanato fosse marcante, que servia para a produção de ferramentas ou materiais de uso doméstico), ou seja, uma economia autossuficiente, produziam aquilo que necessitavam e a economia feudal estava dedicada ao comercio local. Não existia um sistema monetário ainda nessa época.
Nos feudos, os servos trabalhavam e os cavaleiros dos senhores feudais garantiam a segurança. Nesse sistema não tinha a mobilidade social, ou seja, uma pessoa que nasceu na classe comerciante nunca vai ser um nobre, independente da quantia de terras e dinheiro que tivesse.
espero ter ajudado :)
Explicação: