1. O que é a questão indígena?
2. Como é a realidade indígena no Brasil?
3. Como o indígena é tratado na sociedade brasileira?
4. O que é ser indígena no Brasil contemporâneo?
Respostas
Resposta:
1-A questão indígena é um dos temas mais apaixonantes pelas emoções que suscita, entrando em linha de conta tanto o desconhecimento da situação quanto considerações sobre a liberdade de escolha dos indígenas, passando pela atuação de ONGs e dos mais diferentes tipos de interesse.
2-Vivendo em aldeias somam 503.000 indígenas. ... Há, contudo, estimativas de que existam 315 mil vivendo fora das terras indígenas, inclusive em áreas urbanas. A população indígena no País vem aumentando de forma contínua, a uma taxa de crescimento de 3,5% ao ano.
3-Eles vivem no mesmo País, participam da elaboração de leis, elegem candidatos e compartilham problemas semelhantes, como as conseqüências da poluição ambiental e das diretrizes e ações do governo nas áreas da política, economia, saúde, educação e administração pública em geral.
4-Trata-se de um movimento na direção de um suposto resgate da antiga forma de ser, das tradições reconhecidas como tribais e, portanto, "autênticas", mas que orientam e suportam uma nova raison d'être, ou um novo agrupamento autorizado pelas leis nacionais como sendo indígena.
Explicação:
Espero ter ajudado!!!
Resposta:
1)A questão indígena é um dos temas mais apaixonantes pelas emoções que suscita, entrando em linha de conta tanto o desconhecimento da situação quanto considerações sobre a liberdade de escolha dos indígenas, passando pela atuação de ONGs e dos mais diferentes tipos de interesse.
2)Vivendo em aldeias somam 503.000 indígenas. ... Há, contudo, estimativas de que existam 315 mil vivendo fora das terras indígenas, inclusive em áreas urbanas. A população indígena no País vem aumentando de forma contínua, a uma taxa de crescimento de 3,5% ao ano.
3)Eles vivem no mesmo País, participam da elaboração de leis, elegem candidatos e compartilham problemas semelhantes, como as conseqüências da poluição ambiental e das diretrizes e ações do governo nas áreas da política, economia, saúde, educação e administração pública em geral. 4)Trata-se de um movimento na direção de um suposto resgate da antiga forma de ser, das tradições reconhecidas como tribais e, portanto, "autênticas", mas que orientam e suportam uma nova raison d'être, ou um novo agrupamento autorizado pelas leis nacionais como sendo indígena.