• Matéria: Matemática
  • Autor: anyone2005
  • Perguntado 4 anos atrás

Diabetes e fígado gordo, uma relação perigosa. Nos indivíduos que têm fígado gordo e diabetes equilíbrio dos órgãos do corpo humano está mais comprometido, originando níveis mais elevados de açúcar (glucose) e a um aumento de gorduras (lipídios) no sangue. Estas alterações promovem maior risco de doença hepática avançada, fibrose, cirrose ou cancro hepático", explica a professora.
Cerca de dois terços das pessoas com diabetes tipo 2 em Portugal têm fígado gordo, uma condição que compromete e condiciona a eficácia do tratamento da diabetes.
O mais recente estudo nacional da APDP nesta área, referente a 2018, prova isso mesmo. O estudo integrou 700 pessoas com diabetes e concluiu que 2/3 dessas pessoas apresentava fígado gordo.

O fígado gordo é uma doença de difícil diagnóstico e não existe ainda um tratamento eficaz. O fígado gordo pode contribuir para agravar as complicações de saúde que as pessoas com diabetes já têm habitualmente e pode evoluir para fibrose, cirrose ou até cancro hepático


Se mantida esta relação da pesquisa feita em Portugal aqui no Brasil, numa população de 8100 pessoas com diabetes, quantas apresentam fígado gordo?

A) 900 pessoas
B) 1500 pessoas
C) 1600 pessoas
D) 1800 pessoas
E) 2100 pessoas

Respostas

respondido por: keylannemartins12345
2

Resposta:

Nos indivíduos que têm fígado gordo e diabetes este equilíbrio está comprometido originando níveis mais elevados de açúcar (glucose) e a um aumento de gorduras (lípidos) no sangue. Estas alterações promovem maior risco de doença hepática avançada, fibrose, cirrose ou cancro hepático", explica a professora

Explicação passo-a-passo:

letra A)

Perguntas similares