1. A entrevista é um gênero textual que possui como principal função a informação, assim como a notícia. Comparando os dois textos podemos dizer que eles são *
1 ponto
a) idênticos, pois apresentam a mesma função que é de informar a população.
b) semelhantes, pois apresentam o mesmo formato e linguagem escrita.
c) diferentes, pois o texto 1 apresenta o formato de entrevista e o texto 2, o formato de notícia.
d) iguais, pois o texto 1 apresenta o formato de entrevista, assim como o texto 2.
2. Releia: “Saudações Pugilísticas. Faltando 18 dias para a disputa do mundial superleve WBC, Adriana Araujo teve a gentileza de conversar comigo num intervalo da preparação para a luta contra a inglesa Chantelle Cameron. Veja alguns pontos da conversa.” Essa é a introdução da entrevista, sempre produzida pelo entrevistador. Por que o entrevistador escolheu iniciá-la com a expressão: “Saudações pugilísticas”? *
1 ponto
a) Porque o entrevistador queria impressionar os leitores com palavras fortes.
b) Porque o entrevistador busca adequar à linguagem ao público a que a entrevista se destina, ou seja, amantes do boxe.
c) Não há um motivo para esse tipo de início, não foi uma boa escolha de palavras.
d) Porque a entrevista é somente para os boxeadores lerem.
Respostas
1- A entrevista é um gênero textual informativo, tal como a notícia, entretanto, os dois textos apresentados são diferentes. O texto 1, como apontado na alternativa C, se trata de um texto no formato de entrevista, enquanto que o texto 2 apresenta o formato de uma notícia.
2- No trecho apresentado, o entrevistador inicia a conversa com a expressão "saudações pugilísticas" pois ele buscava adequar a linguagem que utilizaria ao público-alvo ao qual aquela entrevista se destina, no caso os aficionados por boxe, assim como aponta a alternativa B.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/4461173
Resposta:
1)C
2)B
Explicação:
1. Alternativa C. A entrevista é um gênero textual que possui como principal função a informação, assim como a notícia. Comparando os dois textos podemos dizer que eles são diferentes, pois o texto 1 apresenta o formato de entrevista e o texto 2, o formato de notícia.
2. Alternativa B. A variedade linguística escolhida se deve ao público alvo da entrevista, ou seja, os amantes do pugilismo.