Respostas
Resposta:
A alma humana possui um quê de mistério e, pelo que me parece, apenas o Criador o sonda e desvenda.
No mundo atual, onde a humanidade dá mais importância a questões externas do que ao autoconhecimento, tocá-la por meio de poesias é uma tarefa um tanto árdua. Desta forma, falar ao coração dos homens é um dom.
O Poeta e Professor Ivando, de forma ousada, demonstra, por meio de suas Reflexões, que nós somos, além de humanos, constituídos por um apanhado de coisas.
Seus poemas nos falam de diversos assuntos, desde o amor bucólico, que idealizamos, até a questões mais sérias como a educação - no que diz respeito à arte de ser professor, bem como a busca pela paz interior, a liberdade, sentido da vida e as indagações da vida a ser contemplada.
Cada fraseado típico de sua escrita respinga em nosso íntimo diversas gotas de otimismo; sua linguagem terna e rima agradável fazem com que sintamos de maneira rápida a trilha ou estrada que deve ser tomada diante de situações do cotidiano.
Faz ele, o poeta, jus a seu nome familiar – Amâncio (Homem Brando) – sendo, assim, profundo amante das letras e da arte poética.
Que possamos ousar a ler, nas entrelinhas desta obra carregada de sensibilidade e percepção humana, os referidos mistérios que todos possuem, mas somente o Criador, (repito) pelo que me parece, consegue sondar; de repente penso que Ele (o Todo-Sábio), revela, por meio da palavra e da escrita, algumas verdades que não podem ser caladas e acabam brotando como sementes através dos livros, das prosas, dos versos e dos poemas...
Espero ter ajudado!Bons estudos.