Respostas
Resposta: Para responder essa pergunta, reflita um pouco...
Antigamente, o estilo de vida dos seres humanos eram completamente divergente com o nosso, já que as condições de vida influenciavam na realização de diversas atividades. Como assim?
Imagine uma pessoa "primtiva". Como você acha que ela sobrevivia? Você acha que existiam alimentos prontos ou até mesmo a sua disposição? Claro que não!
Os antigos seres humanos buscavam seu alimento para seu mantimento e, com isso, adotava um estilo de vida bastante dinâmico, ou seja, se movimentavam constantemente, seja para caçar, coletar alimentos, procurar moradias ou até se defender de predadores.
Como essa explicação pode relacionar o problema da obesidade com o estilo de vida moderno?
Simples. Compare esse exemplo citado anteriormente com uma pessoa que, vive a maior parte da vida parada, pois não se exercita e se alimenta com uma dieta bastante calórica (fast food, lanches gordurosos, industrializados). Você acha que qual desses dois personagens tem a maior tendência de adquirir obesidade: o homem primitivo que, apenas pelo ato de sobreviver, exercita seu corpo a tal modo de conservá-lo ou aquele carinha moderno que se alimenta muito mal e não faz sequer algum exercício?
É justamente essa a questão! O estilo moderno está fundamentado nos maus hábitos físicos, pscológicos e alimentares, e esses maus hábitos aumentam exponencialmente os casos de obesidade.
Espero ter ajudado, bons estudos!