• Matéria: História
  • Autor: sarahalvesazevedo
  • Perguntado 4 anos atrás

No período pré-homérico, os cretenses ficaram muito conhecidos como exímios navegantes e ótimos comerciantes. Isso lhes garantiu uma grande influência política e econômica sobre o Mar Mediterrâneo. Dessa forma, a navegação marítima era de fundamental importância para o poder cretense. Esse tipo de governo, baseado no poderio de rotas marítimas é conhecido pelos historiadores como: *
2 pontos
Esse modelo de poderio é conhecido como teocracia, pois as relações comerciais e econômicas das diversas cidades não poderiam ser concretizadas sem uma forte participação da igreja grega que era centralizada na cidade de Creta.
Esse modelo de poder e influência se deve a sua democracia pois sem o devido plebiscito com a participação direta das cidades sob a influência cretense não poderia ser concretizado.
Esse modelo de poder que envolve a navegação e o comércio é conhecido como talassocracia, a partir do momento em que um povo domina as rotas comerciais e a economia regional, seu poder de influência política aumentaria consequentemente.
Essa é uma representação clássica de um governo fundamentado na autocracia, pois apenas um regime de governo forte e centralizado na autoridade pessoal de uma liderança poderia garantir a tirania e a submissão de toda uma economia regional.

Respostas

respondido por: priscilalucasriquelm
2

Explicação:

não vi pergunta só um texto

Perguntas similares