Respostas
Resposta:Os braços, muito frágeis e quase imperceptíveis, dobram-se sobre os seios e não têm uma face visível, sendo a cabeça coberta do que podem ser rolos de tranças, um tipo de penteado ou mesmo vários olhos
Explicação:
Resposta:
A Vênus de Willendorf, hoje também conhecida como Mulher de Willendorf, é uma escultura de 11,1 cm de altura representando estilisticamente uma mulher. Essa pequena escultura foi descoberta pelo arqueólogo Josef Szombathy em 8 de agosto de 1908, durante as escavações realizadas no sítio arqueológico do período Paleolítico, localizado próximo à Willendorf, Áustria e sua datação está entre 25.000 a 20.000 a.C. O material utilizado para a sua produção foi o calcário oolítico, tipo de rocha não existente na região e colorido com ocre vermelho. Esta escultura é considerada uma idealização da figura feminina, apresentando a vulva, os seios e a barriga extremamente volumosos, características inferidas à fertilidade. Apresenta braços frágeis dispostos sobre os seios volumosos, cabeça coberta provavelmente por tranças, formando um tipo de penteado. Para alguns arqueólogos, a Vênus poderia representar um sentido estético feminino para a sociedade primitiva, enquanto outros autores sugerem que a corpulência representa um elevado status social numa sociedade caçadora-coletora, além da relação óbvia com a fertilidade. A ausência dos pés sugere que talvez pudesse ser trazida por alguém na forma de um amuleto. O original da Vênus de Willendorf integrada a coleção arqueológica do Museu de História Natural de Viena e sua cópia pode ser adquirida na Loja Virtual da Terra Brasilis Didáticos.
Esse texto foi retirado do site Terra Brasilis Didático, se precisar colocar referências no trabalho. Não consigo colocar link por aqui, mas se quiser te mando pelo chat!
Espero ter ajudado :)