(VUNESP 2009) Todos os dias, o lixo é produzido em todas as cidades. Existem formas mais adequadas para o encaminhamento desses resíduos. Isso trará benefício econômico e ambiental. Por exemplo, restos de alimentos, lixo hospitalar (de clínicas médicas e odontológicas) e resíduos sólidos (vidros, plásticos, papéis, metais) devem ser encaminhados, respectivamente, para:
RESPOSTA: LETRA B. FIZ PELO CMSP E DEU CERTO
Respostas
Os resíduos sólidos exemplificados deveriam ser enviados para locais de tratamento especializados, uma vez que o material hospitalar, por exemplo, acaba contaminando o solo onde é inserido.
E não somente o solo, mas os lençóis freáticos também, levando contaminação à água, provocando sérios perigos para a saúde pública, uma vez que iria se espalhar e chegar à diversos locais e alcançar várias pessoas, animais, plantações, gerando uma reação em cadeia.
Existem tipos de lixos que tem a possibilidade de reciclagem e aproveitamento, como em compostagens, mas outros precisam ser tratados de forma a evitar perigos para o meio ambiente.
Mais em: https://brainly.com.br/tarefa/25034465#:~:text=verificado%20por%20especialistas-,O%20tratamento%20de%20res%C3%ADduos%20s%C3%B3lidos%20tem%20como%20objetivo%20a%20minimiza%C3%A7%C3%A3o,dos%20constituintes%20perigosos%20desses%20res%C3%ADduos.
Na situação descrita, é fundamental que os resíduos sólidos sejam direcionados para locais que possam reduzir os impactos ambientais, ou seja, para aterros sanitários, onde ocorre um maior controle sobre os elementos químicos.
Resíduos Sólidos e direcionamentos
O lixo representa uma grande problemática para a sociedade contemporânea, em função do consumo excessivo. O texto apresenta justamente a importância de se direcionar o lixo para locais corretos, sobretudo por conta de materiais hospitalares, que podem contaminar os lençóis freáticos.
Mais sobre resíduos sólidos: brainly.com.br/tarefa/22070971