• Matéria: Filosofia
  • Autor: robertamariano8
  • Perguntado 4 anos atrás

me ajudem por favor!!!!!!!!

A Filosofia surge na Grécia Antiga com uma intenção, tentar justificar as angústias humanas tentando se desvencilhar do mito, buscando respostas racionais que fossem aceitáveis a pessoas que tinham crenças, visões de mundo e culturas diferentes. Nesse contexto aparecem os primeiros pensadores, os pré socráticos, também conhecidos como filósofos da natureza, por buscar nessa, as respostas para suas indagações. Eles buscavam desenvolver a “Arcké”. Explique o que é “Arcké” e pesquise um filósofo pré socrático explicando a sua visão para a origem, continuidade e fim das coisas. Fique atento, você deve responder essa questão de maneira completa.

Respostas

respondido por: bryann23
2

Resposta: Arché Seria o elemento que deveria estar presente em todos os momentos da existência de todas as coisas do mundo. No caso de Tales de Mileto, por exemplo, a água era um elemento puro, e através dela podia-se criar várias coisas; o início, o desenvolvimento e o fim de tudo. Princípio único.

Anaximandro foi um dos pré-socráticos que mais se diferenciou na sua concepção da arché por não a ver como um elemento determinado, material. Considerava o infinito como o princípio das coisas, e o chamou de Éter, considerava então, que o limitado não poderia ser a origem das coisas limitadas.

Explicação: Confia

Perguntas similares