Respostas
Resposta:
Gramática /Anglicismo, não é o mesmo que estrangeirismo? ... Estrangeirismo é mais vasto pois não restringe à língua inglesa, ou seja, é um termo ou expressão introduzido “por empréstimo” de uma outra língua. De certa forma os anglicismos são um sub-conjunto dos estrangeirismos.
Resposta:
Anglicismos são palavras provenientes do inglês que se utilizam em português, seja devido à necessidade de designar objectos ou fenómenos novos, para os quais não existe designação adequada na nossa língua, seja por uma série de motivos de carácter sociológico (ignorância da língua portuguesa, aculturação, vontade de parecer "distinto", etc.) que levam à preferênia por palavras inglesas em detrimento das portuguesas.
Tanto o português de Portugal como o do Brasil incorporaram um número considerável de anglicismos em décadas recentes, embora nem sempre os mesmos. Alguns anglicismos foram aportuguesados, outros permaneceram com a sua grafia original.
Estrangeirismo: Todo e qualquer emprego de palavras, expressões e construções estrangeiras em nosso idioma. Classificam-se em: francesismo, italianismo, espanholismo, anglicismo (inglês), germanismo (alemão), eslavismo (russo, polaço, etc.), arabismo, hebraísmo, grecismo, latinismo, tupinismo (tupi-guarani), americanismo (línguas da América), entre outros.