1- Na crônica As três experiências, há um singelo registro da autora sobre si mesma. Nesse sentido
identifique, por ordem de importância, as experiências de que nos fala Clarice Lispector.
Respostas
Resposta:
1) "Há três coisas para como quais eu nasci e para como quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos"
2) Sim. "Cada livro meu é uma estreia penosa e feliz. Essa capacidade de me renovar toda à medida que o tempo o que eu chamo de viver e é escrever."
3) Clarice Lispector tinha o sentimento e a alma de poeta. O sentido é de que ela tinha um controle muito grande sobre a escrita, e identifica como isso de maneira ampla, tendo o poder da escrita em suas mãos com sentimentos em relação ao mundo.
4) Ela revela que o papel de uma mãe é cumprir seu dever enquanto estiver viva, que seria usar-lhe a cumprir seu dever na vida, se relacionar de uma forma mais fácil, para que no futuro suas ações sejam bem sucedidas. Ela se sente só quando os filhos partem pro mundo para viver sua própria vida.
5) D) Dolorosa, intensa e renovada
Resposta:
" Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. "
Explicação:
Marquem como melhor resposta <3