Uma das características mais comuns da Síndrome de Down é a hipotonia. Essa diminuição do tônus muscular contribui para o atraso do desenvolvimento, para o alcance de posturas mais elaboradas e complexas e pode favorecer quadros como a instabilidade atlantoaxial. Sobre estas características clínicas, é possível afirmar que:
Respostas
Resposta: A) Sinais como hiperreflexia, dores cervicais, fraqueza e mudanças na função vesicais e intestinais podem indicar lesões nessa região e devem ser avaliados com urgência. A instabilidade atlantoaxial é uma característica que deve ser avaliada. Por sua localização, ela pode evoluir para quadros graves, como lesão medular e compressões neurais. Sinais como hiperreflexia, dores cervicais, fraqueza e perda de movimentação e, principalmente, mudanças nas funções vesicais e intestinais podem ser indicativos de lesões medulares e devem ser avaliados com extrema urgência, a fim de evitar lesões completas e a piora do quadro.
Explicação:
Com relação a Instabilidade Atlanto-Axial, deve-se avaliar com urgência sinais como hiperreflexia, dores cervicais, fraqueza e mudanças na função vesicais e intestinais, pois podem indicar lesões medulares nessa região. Sua avaliação evita e lesões completas e piora do quadro.
Instabilidade Atlanto-Axial
A Instabilidade Atlanto-Axial é um problema ortopédico que indica a existência de uma maior movimentação entra a primeira e segunda vértebra do pescoço.
Os principais sintomas da Instabilidade Atlanto-Axial são:
- Cansaço extremo;
- Dificuldades para caminhar ou um modo de caminhar atípico;
- Limitação na mobilidade do pescoço;
- Ausência de coordenação ou espasmos contínuos.
Conheça mais sobre a Síndrome de Down aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52739654
#SPJ5