(UFU) “Cinquenta anos! Quantas horas inúteis! Consumir-se uma pessoa a vida inteira sem saber para quê! Comer e dormir como um porco! Como um porco! Levantar-se cedo todas as manhãs e sair correndo, procurando comida! E depois guardar comida para os filhos, para os netos, para muitas gerações! Que estupidez! Que porcaria!”Graciliano Ramos. “São Bernardo”. 1) Assinale a afirmativa que não condiz com a reflexão de Paulo Honório. *
2 pontos
a) Tem uma personalidade agreste e como narrador apresenta lucidez sobre os fatos vividos, sendo, entretanto, incapaz de mudar seu comportamento, face sua visão de mundo.
b) É um homem frustrado, ao reconhecer a inutilidade de sua vida, pois embora quisesse acumular bens, apenas acumulou perdas, destruindo a si e aos outros.
c) Sente-se desesperado, pois a perda de Madalena fez com que ele não mais conseguisse levar adiante seu projeto de remodelar a propriedade São Bernardo.
d) Apresenta-se agressivo e infeliz por ter completado cinquenta anos de vida e por não ter mais condições físicas e mentais de continuar seu projeto de vida: o possuir.
Anexos:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
a resposta da questão é a alternativa A
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás