Dimenstein (1998), ao pesquisar sobre a prática do psicólogo no contexto da Saúde Pública, aponta que modelo clínico na formação e prática profissional do psicólogo influencia até os dias atuais para a predominância dessa visão clássica da psicologia que, desde o seu nascimento, dedica-se a prestar serviços às classes mais abastardas. Nessa direção, reconhecem os fatores culturais e econômicos como fatores invibilizadores do acompanhamento, uma vez que os usuários, às vezes, não possuem sequer condições financeiras de se locomoverem até a Policlínica.
Diante das informações apresentadas, analise as afirmações apresentadas:
I. A situação de abandono do tratamento é associada a uma remissão dos sintomas ou a uma expectativa “mágica” sobre o poder do psicólogo.
II. O não engajamento ao tratamento proposto centra-se na dificuldade do usuário de “investir” ou “entender” o tratamento.
III. O usuário não consegue investir no “tratamento”, por não entender a proposta, buscando atendimento psicológico como motivo para afastar-se do trabalho ou ser medicado.
IV. O psicólogo, preso à perspectiva da clínica tradicional de acompanhamento em longo prazo não conseguindo abrir-se para outras modalidades de prática psicológica.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I, II, III e IV.
b.
I, II e IV, apenas.
c.
II, III e IV, apenas.
d.
I, III e IV, apenas.
e.
I, II e III, apenas.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
Todas as alternativas estão corretas
Explicação: Corrigido AVA
respondido por:
11
Resposta:
I, II, III e IV.
Explicação:
AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás