Respostas
Resposta:
A reação aristocrática na Revolução Francesa foi a tentativa dos nobres e da alta burguesia em manter a estrutura social depois do processo revolucionário.
Explicação:
A Revolta Aristocrática foi a reação das elites francesas, que dividam com a nobreza o controle do Estado Francês, contra a situação política e econômica para a qual a Monarquia Francesa continuava a dirigir o Estado Francês, sendo uma espécie de "revolução da alta burguesia", privilegiada, contra a organização .
espero ter ajudado vc :)
Resposta:
Para tentar resolver a crise, o rei Luis XVI viu-se obrigado a criar novas taxas para o 3º estado ou acabar com a isenção do 1º e do 2º estado. Sentindo-se ameaçados, a nobreza e o clero se revoltaram em 1787 e pressionaram o rei para que convocasse a assembléia dos Estados Gerais com o objetivo de obrigar o 3º estado a pagar mais impostos. O sistema de votação era feito da seguinte forma, cada ordem social tem direito a apenas um voto. Assim, o clero e a nobreza somaram dois votos contra 1 do 3º estado. Mas este não concordou e logo começou o conflito direto com o clero e a nobreza.
espero ter ajudado..
espero que vc marque como melhor resposta s2