• Matéria: Português
  • Autor: lovanewendler
  • Perguntado 4 anos atrás

QUEM FAZ A SUA CABEÇA
É VOCE

NÃO A DROGA!
me ajudem em vazer um cartaz como esse. ​

Respostas

respondido por: janiellyjuvencio432
2

Resposta:

Entender os riscos e as consequências das drogas sobre a saúde mental e física é um dos aspectos mais importantes para conter os efeitos negativos desse problema. Além dos danos ao organismo do usuário, o uso de substâncias ilícitas gera impactos sociais e econômicos em larga escala.

Nesse contexto, apresentaremos um breve panorama sobre o uso de drogas no Brasil. Destacamos os efeitos que essas substâncias provocam no corpo e por que essa problemática exige intervenções urgentes.

Vamos mostrar também como o vício em entorpecentes coloca em risco a vida de quem demora a procurar ajuda. Continue a leitura e veja o caminho mais seguro para reduzir os efeitos das drogas no organismo, superar o vício e mudar de vida!

As drogas mais consumidas pelos brasileiros são: maconha, ecstasy e cocaína, principalmente nas regiões sul e sudeste, que lideram essa prática ilícita.

A fácil disponibilidade dessas substâncias contribui para elevar o consumo e, com isso, novos adeptos — sobretudos adolescentes e jovens — se inserem no complicado submundo das drogas.

Atualmente, o Brasil está trabalhando medidas de combate ao narcotráfico. Há várias emendas tramitando no Congresso. Mas essas políticas sofrem interferências de outros países latino-americanos, cuja economia depende basicamente do comércio dessas substâncias ilegais.

A localização geográfica do Brasil favorece o mercado devido a fronteira com a Colômbia e a Bolívia, que são grandes produtores de cocaína e ópio. Com isso, nosso país tornou-se um centro distribuidor desses produtos, o que faz elevar o consumo na América Latina.

Perguntas similares