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Resposta:
Você está um pouco confuso com todos os sinais que um árbitro de basquete faz durante uma partida? Você não é o único. São vários os sinais que os árbitros de basquete usam durante uma partida. Fizemos uma lista com os diferentes sinais de mão de basquete árbitro e o que eles significam, com imagens para ilustrar cada um dos sinais.
Resposta:
Arbitragem de basquete: sinais para violações
Passos: quando o jogador dá passos sem quicar a bola.
Drible ilegal ou dois dribles: quando o jogador pega a bola com as mãos, começa a quicar, para a bola nas mãos novamente, e quica de novo.
Transporte de bola: no momento do drible, o jogador pega a bola pela parte inferior, e não pelas laterais ou parte superior.
Três segundos: quando o jogador fica mais de 3 segundos dentro da área de 3 segundos no garrafão.
Cinco segundos: quando o jogador demora mais de 5 segundos para recolocar a bola em jogo.
Oito segundos: quando a equipe não leva a bola recuperada da área de defesa até o ataque em menos de 8 segundos.
24 segundos: quando a equipe não lança a bola à cesta do adversário em menos de 24 segundos.
Regresso da bola à zona de defesa: quando a equipe atacante retorna a bola para o campo de defesa.
Arbitragem de basquete: regras e sinais de falta
Uso ilegal das mãos: seja contra um oponente, ao se movimentar, ou ao tocar na bola.
Obstrução: quando um jogador obstrui a passagem do outro deliberadamente, de forma incorreta a uma defesa.
Utilização excessiva dos cotovelos: no ataque ou defesa, um dos jogadores abusa no uso do cotovelo para afastar o outro.
Sinais de arbitragem do basquete para o resultado
Um ponto, dois pontos, três pontos obtidos: para sinalizar a pontuação de uma dada cesta.
Tentativa de três pontos: avisando que o jogador tentou o arremesso antes da linha de 3 pontos.
Cesto anulado ou jogo interrompido: quando o arremesso não é mais válido, e o time não receberá os pontos pela cesta.
Sinais administrativos na arbitragem do basquete
Substituição: substituição de jogador.
Fazer o sinal de entrar: autorização para entrada de jogador substituto.
Desconto de tempo: descontar tempo do cronômetro.
Comunicação entre árbitros e oficiais de mesa: comunicar-se com os oficiais de mesa.
Contagem visível (5 e 8 segundos): para a contagem de jogadas relacionadas aos 5 e 8 segundos ficarem visíveis.
entre outros.