• Matéria: Filosofia
  • Autor: QueSaudadeDeVC
  • Perguntado 4 anos atrás

Sobre os estágios de formação da sociedade, denominados indivíduo e família, é INCORRETO afirmar que:
A-A família, por se tratar de um modelo primitivo, oferecia ao individuo a possibilidade de desenvolver relações sociais, ainda que apenas em âmbito familiar. Isso ocorria em razão da homogeneidade predominantemente observada nesse modelo.
B-A família se constitui como o modelo de sociedade em que a vontade que prevalece era sempre a vontade masculina. Esse fato pode ser comprovado através dos exemplos históricos, nos quais não há casos observados em que o membro feminino manifestasse validamente a sua vontade.
C-Como desdobramento da dimensão moral, o processo de formação do indivíduo (Eu) implica, necessariamente, o reconhecimento da dimensão do Outro.
D-O estágio de formação da sociedade denominado indivíduo equivale à formação da consciência individual (Eu).
E-No estágio de formação denominado família são observadas as primeiras manifestações de poder político. Contudo, essa forma de poder político era denominada familiar.

Respostas

respondido por: thaynnaba
1

Sobre a questão da formação do individuo, temos que:

C-Como desdobramento da dimensão moral, o processo de formação do indivíduo (Eu) implica, necessariamente, o reconhecimento da dimensão do Outro.

Isso porque a formação do eu se dá primeiramente na família em que o individuo é reconhecido dentro do seu seio familiar e assim começa a desenvolver as primeiras relações sociais.

Importante notar que o desenvolvimento disso diz respeito as crenças e valores presentes na família.

Depois o homem é inserido em sociedade para lidar com outras ideias bem como estar em novos núcleos familiares.

Veja que tais contatos são fundamentais para a criação da consciência do outro.

espero ter ajudado!

Perguntas similares