Adorno e Horkheimer foram membros da Escola de Frankfurt, pensaram as relações entre o capitalismo industrial e as produções culturais em seu tempo. Sobre o pensamento desses filósofos, é possível afirmar:
A.
O desenvolvimento do capitalismo e das mídias democratizaram o acesso à cultura, permitindo maior esclarecimento da população.
B.
A indústria cultural produziu obras de arte capazes de promover as mais genuínas afecções e emoções.
C.
A produção cultural capitalista objetiva a emancipação e o desenvolvimento da autonomia intelectual das pessoas.
D.
A indústria cultural promove o entretenimento, que é a forma mais genuína de alegria e lazer que a arte pode promover
E.
A indústria cultural promove a massificação da cultura, transforma-a em produto e objetiva a criação de modelo de comportamento, valores e necessidades.
Respostas
Resposta:
d
Explicação:
sim pq isso e cultural e tbm economia
Resposta:
E. A indústria cultural promove a massificação da cultura, transforma-a em produto e objetiva a criação de modelo de comportamento, valores e necessidades.
Explicação:
[...] Dois expoentes da escola de Frankfurt foram Theodor W. Adorno (1903- 1969) e Max Horkheimer (1985-1973). Ambos os pensadores criaram o conceito de indústria cultural, que designa a transformação da arte em produto consumível, como qualquer outro produto ou mercadoria que são produzidos em larga escala e para as massas da sociedade capitalista industrializada. A transformação de arte em produto objetiva o controle, a criação de modelos de comportamento, os valores e as necessidades, com vistas também à massificação, à venda. [...]