Em 22 de agosto de 2018 o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou os reflexos de um terremoto de magnitude 7,3 ocorrido na Venezuela. Na Asa Sul, foram sentidos abalos pequenos no fim da tarde. Segundo o órgão, na capital federal, a intensidade do terremoto foi de 2 pontos na escala Richter. Apesar do susto, não houve registro de feridos. Não são raros os relatos de ocorrência de terremotos no território brasileiro. Porém, diferentemente do que aconteceu na Venezuela, por exemplo, os terremotos aqui observados normalmente são de baixa magnitude. Descreva por que há essa diferença de intensidade de terremotos entre esses dois países
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Os tremores de terra sentidos em Brasília foram brandos, porque a profundidade do terremoto, de 123 quilômetros, foi “intermediária”.
De acordo com o professor do Observatório Sismológico da UnB George Sand, as vibrações sísmicas se propagam pelo interior da terra e, às vezes, encontram regiões que podem amplificar o efeito.
“Nas regiões mais distantes, os terremotos podem ser sentidos por causa da geologia do local e da existência de prédios altos, que são mais atingidos por esse efeito.”
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás