Após algumas considerações sobre a prescrição intercorrente, pontue-se que o panorama quanto à alegação da prescrição pela parte mudou recentemente no nosso país, alteração que também foi confirmada pelo CPC/2015.
Em relação a prescrição intercorrente, é correto afirmar que
Escolha uma:
a.
trata-se daquela em que o lapso temporal corre durante a tramitação do processo. Ademais, o prazo da prescrição intercorrente é o mesmo da prescrição comum
b.
trata-se daquela em que o lapso temporal corre durante a tramitação do processo. Ademais, o prazo da prescrição intercorrente é o dobro da prescrição comum.
c.
trata-se daquela em que o lapso temporal corre antes da tramitação do processo. Ademais, o prazo da prescrição intercorrente é o mesmo da prescrição comum.
d.
trata-se daquela em que o lapso temporal corre antes da tramitação do processo. Ademais, o prazo da prescrição intercorrente é o dobro da prescrição comum.
e.
trata-se daquela em que o lapso temporal corre durante a tramitação do processo. Ademais, o prazo da prescrição intercorrente é metade da prescrição comum
Respostas
Resposta: Letra A - trata-se daquela em que o lapso temporal corre durante a tramitação do processo. Ademais, o prazo da prescrição intercorrente é o mesmo da prescrição comum. CORRIGIDO PELO AVA.
Explicação:
A prescrição intercorrente ocorre durante a tramitação do processo, sendo mais específico no processo de execução, quando a parte condenada não possuir bens penhoráveis ou estes forem insuficientes para saldar dívida, tendo o mesmo prazo da prescrição comum, consoante ao trazido na "alternativa a".
Prescrição intercorrente
A prescrição intercorrente trata-se de um prazo de suspensão do processo pelo prazo de 1 ano, para que se viabilize a penhora de determinados bens para saldar dívidas da execução judicial, se após esse prazo não for encontrados bens suficientes o processo é arquivado.
Para saber mais sobre prescrição: https://brainly.com.br/tarefa/52627260
#SPJ2