Comente o texto (pelo menos 3 linhas)
o mais forte e o mais fraco
À medida que a população do homem chega a 6 bilhões, outras espécies que compartilham o planeta com ele estão sendo levadas à extinção. Em termos biológicos, o desaparecimento das formas menos educacionais antes das mais eficientes ou mais adaptadas não é novo. Mas a situação atual não tem paralelos porque as espécies ameaçadas, e aquelas que já desapareceram durante os últimos 400 anos, não caíram diante da superioridade biológica do homem. Muitas espécies são cada vez mais vítimas da ganância, estupidez e imprudência do homem.
Um dos fatos mais importantes é que apenas 1/4 das aves e mamíferos que desapareceram desde 1600 o fizeram por causas naturais. O homem é responsável pela situação de cerca de 68% das aves ameaçadas de extinção e 86% dos mamíferos. Desde 1600, pelo menos 120 formas de mamíferos e 150 formas de pássaros foram extintas; e hoje pelo menos mais 120 espécies de mamíferos e 187 espécies de pássaros estão ameaçadas com esse destino.
Esses números representam quase 7% das espécies nesses dois grupos que existiam em 1600.
Alguns dos animais ameaçados de extinção são: o urso polar, o condor da Califórnia, a vicunha, o addax, a baleia azul, o leopardo das neves, a águia comedora de macacos e o gorila das montanhas, entre muitos outros.
Respostas
respondido por:
1
O ser humano é o principal responsável pela extinção de várias espécies animais. Por egoísmo, utilizamos vidas animais ao nosso favor e assim acabamos ameaçando a espécie. Embora isso já venha acontecendo há muito tempo grande parte da humanidade ainda não se importa o suficiente com causas ambientais, portanto é importante nos conscientizar e mudar esse cenário antes que mais espécies sumam por nossa ganância.
Meu ponto de vista sobre o texto.
Bons estudos!
julia2005108:
Muito obrigada!!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás