Respostas
Olá,
Quem foi o primeiro a navegar com sucesso da Europa até a Índia, direto foi Vasco da Gama (1460–1524) em 1498.
Esse foi um passo importante para a Europa, porque criou uma rota marítima de comércio com o extremo oriente. Já não era necessário usar a Rota da Seda das caravanas.
Bons Estudos!
Ola!!
SUA PERGUNTA
Quem é o descobridor da Europa?
R= Os Homo erectus e os Neanderthalis que habitavam a Europa bem antes do surgimento dos humanos modernos, os Homo sapiens. Os ossos dos primeiros europeus foram achados em Dmanisi, Geórgia, e datados de 1,8 milhões de anos.
EXPLICAÇÃO
A História da Europa descreve a passagem no tempo desde os primeiros humanos que habitaram o continente europeu até a atualidade. A primeira evidência do Homo sapiens na Europa data de 35 000 a.C. O relato mais antigo feito sobre o continente é a Ilíada, de Homero, da Grécia Antiga, que data de 700 a.C.
A República Romana foi estabelecida em 509 a.C., e transformada no Novo Império de Augusto na primeira metade do século I. A religião cristã foi adotada no século IV. Confrontado com migrações bárbaras e a praga, o império foi dividido entre Leste e Oeste e a Idade Média se instalou no coração da Europa Ocidental. O Império Bizantino manteve a luz da civilização acesa no Leste.
A Igreja Oriental e Ocidental confrontaram-se por séculos sobre o meio de governo eclesiástico, provocando o cisma em 1054, que aconteceu em seguida à divisão anterior de 451, e foi prosseguida das Cruzadas do oeste para recuperar o leste da Invasão dos Muçulmanos. A sociedade feudal começava a ruir enquanto os invasores mongóis carregavam a peste negra com eles.
Os muros de Constantinopla caem em 1453, e ainda o Novo Mundo é descoberto em 1492, por iniciativa de Portugueses e Espanhóis. A Europa acorda do período medieval através do redescobrimento do ensinamento clássico.
O Renascimento foi seguido da Reforma Protestante, do frade alemão Martinho Lutero, que atacou a autoridade papal. A Guerra dos Trinta Anos, a Paz de Vestfália e a revolução Gloriosa deram a base para uma nova era de expansão e o iluminismo.