Respostas
Resposta:
Como as escalas Celsius e Kelvin possuem 100 intervalos cada uma, elas sempre apresentam a mesma variação, ou seja, se os valores 10°C e 60°C estivessem escritos na escala Kelvin, a variação de temperatura seria de 50 K.
Resposta:
Como as escalas Celsius e Kelvin possuem 100 intervalos cada uma, elas sempre apresentam a mesma variação, ou seja, se os valores 10°C e 60°C estivessem escritos na escala Kelvin, a variação de temperatura seria de 50 K. A escala Fahrenheit possui 180 intervalos (212 – 32 = 180), por isso, se os referidos valores na escala Celsius estivessem escritos em Fahrenheit, a variação não corresponderia a 50 °F.
Explicação:
Utilizando a equação de transformação entre as escalas, temos que o valor 10 °C corresponde a 50 °F e que o valor 60 °C corresponde a 140 °F. Portanto, a variação correspondente da escala Fahrenheit seria de 90 °F (140 – 50 = 90).
A equação a seguir determina a variação de temperatura sofrida entre as escalas termométricas e não deve ser confundida com a equação de transformação entre as escalas.
Por meio dessa equação, não precisaríamos ter transformado os valores iniciais de Celsius para Fahrenheit e, depois, fazer a subtração. Sabendo que a variação de temperatura na escala Celsius foi de 50 °C, poderíamos escrever