Para a apuração dos encargos sobre a Folha de Pagamento, basicamente seguimos o mesmo processo para a maioria das empresas, atentando principalmente para as variações de percentuais dependendo da atividade e do grau de risco de cada empresa. Embora o processamento seja informatizado na grande maioria das empresas, a operação do sistema depende de pessoas e estas devem estar aptas para esta operação, acompanhando as mudanças da legislação trabalhista e atualizando estas mudanças em seus sistemas de Folha de Pagamento por meio das parametrizações. Em relação a apuração dos encargos para o INSS, marque a seguir a alternativa INCORRETA.
Em geral, as empresas arcam com 20% (vinte por cento) sobre o total das remunerações pagas aos segurados, devidas ou creditadas a qualquer título durante o mês, além de outros percentuais.
Quanto menor o número de acidentes, menor será a contribuição da empresa para o INSS.
As parametrizações do sistema, os resultados dos cálculos, as mudanças de procedimentos internos, entre outros, são fatores que afetam diretamente o resultado final e consequentemente os valores a serem recolhidos.
Basta entender de informática ou de agilidade na operação.
Os valores pagos a título de salário família e salário maternidade no mês devem ser compensados no total a recolher pelo empregador.
Respostas
respondido por:
0
não sei oque responder
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás