Respostas
Resposta:
oiii
Explicação:
A economia da África incide na agricultura e nos recursos dos povos. Cerca de 2/3 dos portadores da Aids do planeta habitam nesse continente. A África não detém de um consumismo acentuado e sua economia possui destacado declínio.
Esses fatores colocam o mercado africano bem atrás dos outros mercados quando o assunto é globalização.
O Produto Interno Bruto (PIB) do continente africano limita-se a 1% do PIB de todo o mundo, ficando, a África fora da maioria dos negócios comerciais que ocorrem entre os países.
Embora, em alguns locais do continente africano tenha obtido conquistas expressivas, cerca de 60 países reanalisados no Relatório Humano de Desenvolvimento de 2003 das Nações Unidas, 25 das 53 nações da África receberam o rótulo de nível inferior comparado com as outras nações.
Essa classificação, em partes, se dá por conta do histórico conturbado com densas disparidades, concentradas na maior parte da sociedade pobre mundial. Na época da descolonização da África, no século XX, os atos de improbidade administrativa e mau uso da administração pública feita pelos governantes favoreceram para o empobrecimento econômico da África.