Respostas
Resposta:
A ligação metálica é a que se estabelece entre os metais. Os átomos metálicos possuem baixa eletronegatividade, e grande tendência a perderem elétrons da última camada, transformando-se em cátions.
Boa noite...
Sua Resposta!
Características. A ligação metálica é a que se estabelece entre os metais. Os átomos metálicos possuem baixa eletronegatividade, e grande tendência a perderem elétrons da última camada, transformando-se em cátions.
O que caracteriza uma ligação metálica?
Já a ligação metálica é estabelecida entre os átomos de um único elemento metálico. Esse tipo de ligação ocorre apenas entre os átomos de um único metal e exclusivamente porque um metal não pode estabelecer ligação química com outro elemento metálico diferente.
Como representar ligação metálica?
Pode-se dizer que o metal seria um aglomerado de átomos neutros e cátions, mergulhados numa nuvem ou "mar" de elétrons livres. Esta nuvem de elétrons funcionaria como a ligação metálica, que mantém os átomos unidos.
Quais são os elementos da ligação metálica?
Já os mais importantes elementos que compõem os “Metais Representativos” são: alumínio, gálio, índio, estanho, tálio, chumbo, bismuto. Os metais são encontrados na natureza no estado sólido (exceto o mercúrio encontrado no estado líquido), possuem brilho característico e a facilidade de perderem elétrons.
Quais as principais características dos compostos de ligação metálica ou dos metais?
Propriedades dos Compostos Metálicos
Apresentam brilho característico. Elevada condutividade térmica e elétrica por causa dos elétrons livres. Apresentam elevados pontos de fusão e ebulição. Maleabilidade (facilidade de se moldar mediante a pressão produzindo chapas e lâminas).
Bons estudos!!! D'us Te ama!